Mais vistas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tão simples que chega a ser perfeito


Hoje tive uma exeriência tão simples, porém belo. O momento acabou se tornou perfeito pela oportunidade que tive de ouvir a voz de Deus. Há dias que depois de almoçar passo por algumas árvores e só essa semana parei para colher algumas frutinhas.
Se tratavam de guabirobas, só descobri depois de pesquisar algumas imagens na internet, hehehe. No início só passava por aquela árvore e via as frutinhas no chão e pensava porque ninguém as apanhava, cheguei a pensar que não eram comestíveis. Arrisquei, e comecei a comer umas duas todo dia, vi que não fizeram mal e hoje me atraquei, enchi os bolsos, estavam tão boas que deu até vontade de lograr os bichinhos encontrados em algumas , hehehe.
O mais legal foi depois que resolvi tirar um cochilo de alguns minutinhos e antes fui falar com Deus. Disse a Ele que naquele momento era impossível não me lembrar de suas palavras: "...vede os pássaros, não semeiam ou segam, porém o vosso Pai os alimenta...". E meditava como podia haver tamanha perfeição em coisas tão simples, ainda com o gosto doce na boca, doce momento. Comecei a falar para Deus que mesmo encontrando pequenos defeitos, como forma, tamanho, quantidade ou mesmo aqueles pequenos concorrentes naquelas frutinhas, acabava por não influenciar aquele momento. Era justamente o que as tornavam perfeitas, a naturalidade.
Falava ainda com Deus sobre a tecnologia, já que sou fissurado por tudo que envolva as últimas novidades, principalmente ligado à informática. Porém foi feito pelo homem e para o homem. Com certeza há muito mais conforto e comodidade a partir do que é usado no nosso dia-a-dia, porém acredito que tudo poderia ser perfeito mesmo sem tudo isso.
Talvez seja simplesmente o pensamento de alguém moderno que teve um encontro com o Deus simples, porém perfeito.


Wiliam Passaglia Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário